
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Marcos Silva: um revolucionário estrategista *

PSTU/Ma em defesa do Socialismo
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
O Psol, Paulo Paim e o exemplo de Zumbi
sábado, 25 de setembro de 2010
Confira a agenda de final de campanha
domingo, 19 de setembro de 2010
Quem tem medo de Lula? PSTU desmascara presidente na TV
Waldez Góes foi eleito governador como aliado de Sarney no Amapá e é candidato ao Senado. Da mesma forma que no Maranhão onde Lula não cansa de aparecer pedindo votos para Roseana, Lobão e João Alberto, corruptos reconhecidos pela população, Lula lá pedia votos para Góes.
Assista aqui o programa dos senadores do PSTU Claudicea Durans 161 e Noleto 163.
Desespero de Roseana Sarney tira do ar programas do PSTU*
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) nasceu em 1994. Há 16 anos – o número da legenda – portanto, vem concorrendo sistematicamente às eleições. Para a Oligarquia Sarney, “nunca fedeu nem cheirou”. O grupo político que domina o Maranhão há quase meio século, que monopoliza os meios de comunicação no Estado, sempre tratou das campanhas eleitorais como se as mesmas tivessem apenas dois ou três candidatos: um preposto do grupo Sarney e um ou dois que lhe poderiam fazer frente e levar as eleições para o segundo turno e vencê-las.
As promessas repaginadas, a entrevista do marqueteiro considerando a real possibilidade de segundo turno, a horrenda propaganda da voz da consciência, os ataques a blogueiros e tuiteiros e ao PSTU têm tradução: Roseana Sarney e sua parentalha estão desesperados com a possibilidade de segundo turno. E mais: com a possibilidade de novamente serem derrotados nas urnas. Resta a nós, eleitores, provar-lhes que o desespero não é infundado: e, já que estamos falando em possibilidades, após a derrota sarneysta nas urnas não permitir que nossos destinos sejam decididos apenas por um punhado de juízes.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
A proposta deles e a nossa: a batalha entre a verdade e a mentira.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Julio Cesar, do Quilombo RaÇa e Classe e militante do PSTU/RJ vem a São Luis
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
CANDIDATOS DO PSTU DO MARANHÃO TÊM SEUS PROGRAMAS CENSURADOS E SUAS VIDAS AMEAÇADAS
Os programas do PSTU no Maranhão têm chamado bastante atenção da população pelo conteúdo, coragem e criatividade de seus candidatos. Na semana passada foi ao ar um programa da candidata ao senado, professora Claudicéa Durans , que denuncia de maneira contundente o candidato ao senado pelo PMDB/PT João Alberto que durante o seu governo comandou o maior grupo de extermínio estatal do Brasil pós-ditadura militar, a Operação Tigre. Claudicéa denuncia ainda a corrupção desse mesmo governo que foi assumida publicamente pelo próprio João Alberto em entrevista concedida ao Jornal o Imparcial em abril de 1991.
O referido programa foi alvo de ação impetrada pela coligação PT/PMDB sendo equivocadamente acatada pelo TRE-MA. O PSTU, então, resolveu manter a denuncia contra João Alberto e, utilizando fontes jornalísticas, mostrou em um novo programa, desta vez do candidato ao senado Noleto Chaves, que todas as informações proferidas por Claudicéa Durans procediam. Diante desse quadro, os programas dos candidatos João Alberto e Roseana Sarney passaram a ter como temática central a questão da segurança pública, numa tentativa desesperada de desfazer as denuncias do PSTU. O resultado dessa tática do “desespero” foi que o programa censurado do PSTU é o mais acessado do youtube dentre todos os programas eleitorais do Maranhão (http://www.youtube.com/watch?v=sail1afdC_w.), sendo até comentado no Twitter do apresentador do programa humorístico CQC, Marcelo Tas.
No entanto, no último sábado (04/09) militantes do PSTU e do Quilombo Urbano, movimento Hip Hop que tem o professor e rapper Hertz Dias como vice na chapa do PSTU, foram escoltados por uma viatura da policia militar no Bairro Liberdade, de onde saiam de uma reunião de organização da 5ª Marcha da Periferia, até o Monte Castelo, onde fica localizada a sede do PSTU. Os policiais simulavam está passando o rádio a uma outra viatura dizendo em alto e bom tom “eles estão em um grupo, vamos passar o sal em todo mundo”. Infelizmente, diante da situação tensa, pois alguns militantes estavam com seus filhos menores, não foi possível anotar a placa da viatura.
O PSTU vai tomar as providências cabíveis ao caso, mas reafirma aqui, juntamente com o Quilombo Urbano, que todas as denúncias seguirão sendo feitas, pois é parte do processo de defesa de nossa classe e do povo negro.
Lute e vote 16!
Programa eleitoral do PSTU Maranhão já alcança mais de 2000 acessos no YouTube
Essa não é a primeira vez que Lula mostra serviço par Oligarquia no Maranhão. Em 2006, pediu votos para o Senado para Epitácio Cafeteira (PTB) mesmo tendo o PT candidato na disputa.
Entretanto, o programa eleitoral da senadora Claudicéa Durans que fala também da época em que João Alberto chefiou um grupo de extermínio no Estado vem batendo recordes no portal de vídeos do You Tube do Partido (www.youtube.com/pstuma).
Através da rede social Twitter, o link do programa vem sendo distribuido por inúmeros internautas. Até o apresentador do programa humorístico CQC, Marcelo Tas, divulgou na sua página do Twitter o vídeo.

O PSTU do Maranhão vai continuar utilizando o espaço eleitoral na mídia para desmascarar àqueles que vem destruindo o nosso estado e que são responsáveis pelos péssimos indicadores sociais e econômicos do Maranhão.
Se você ainda não assistiu:
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Plenária de Campanha do PSTU
