segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Dinheiro na cueca: DEM de Neto Evangelista mais uma vez se envolve em escândalo de corrupção.


A Polícia Federal encontrou 33 mil reais dentro da cueca do senador Chico Rodrigues do DEM de Roraima. O fato aconteceu durante operação DESVID-19 que investiga desvio de recursos públicos para o combate ao COVID-19.

Uma decisão do STF determinou o afastamento do Senador por 90 dias, mas serão os próprios senadores que decidirão o futuro de Chico Rodrigues. O mais provável é que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também do DEM, articule a absolvição do colega, já que está em campanha pela reeleição à presidência do Senado e não vai querer se enfrentar com seus pares.

E o que pensa o candidato à prefeito de São Luís, Neto Evangelista, do mesmo partido do Senador do cuecão? Vai repudiar ou defender o colega de partido? Ou vai fingir que não tem nada a ver com isso?

Para o PSTU a corrupção e capitalismo andam juntos, porque ocorre todas as situações em que uma minoria explora uma maioria, sem nenhum controle. Através da corrupção, a burguesia mantém a dominação de classe em geral, por isso precisamos construir conselhos populares para que a maioria passe a controlar os parlamentares e os funcionários do Estado em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário