quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Quem é Jayro Mesquita, o vice do PSTU?

Para vice de Hertz Dias o PSTU escolheu o operário do setor portuário, Jayro Mesquita. Jayro tem 47 anos, é natural de São Luís e trabalhador portuário há 10 anos. Filiado do PSTU desde 2018, é a primeira vez que se candidata a um cargo eletivo.
 
Ter um vice que coloca a classe trabalhadora como referência central e vê a necessidade de construir um mundo onde a humanidade das pessoas possa se desenvolver plenamente é motivo de orgulho para todos nós do PSTU.
 
A escolha do vice e a questão das alianças

 
Na eleição presidencial de 1989 a Convergência Socialista, que deu origem ao PSTU,  era crítica a escolha de Bisol, deputado de um partido burguês (PSB), para vice de Lula. Na época dizíamos nas fábricas: Lula, com Bisol não dá!
 
Em 2002, a degeneração do PT já era ainda maior e Lula escolheu um dos maiores industriais do país, José Alencar do então PL, para vice. O resultado foi um governo  onde os bancos e os empresários lucraram como nunca.
 
Nos governos de Dilma, as alianças com as oligarquias de Sarney e Renan Calheiros e o PMDB levaram a indicação de Michel Temer para vice. Os escândalos de corrupção  se espalharam pelo governo e o resto da história todo mundo sabe...
 
Um vice operário e socialista
 
Para nós do PSTU a escolha do vice é muito importante. Nas últimas 3 chapas presidenciais tivemos a honra de indicar a professora Cláudia Durans por duas vezes (2010 e 2014) como vice de Zé Maria e o próprio Hertz Dias como vice de Vera em 2018.
 
Junto com Hertz nesta campanha, Jayro Mesquita está impulsionando a organização da classe trabalhadora e os setores oprimidos da população através dos Conselhos Populares para decidir onde deveremos empregar as verbas que pertencem ao povo de São Luís.

Os trabalhadores de São Luís tem uma alternativa para mudar de verdade o destino da cidade com um programa emergencial para combater as consequências de uma das maiores crises econômicas e sanitárias da humanidade. Por isso, lute e vote 16!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário