quarta-feira, 14 de outubro de 2020

O PSTU alerta: Braide é Fraude!

Atual líder das pesquisas eleitorais para prefeito de São Luís, o candidato Eduardo Salim Braide (PODEMOS) se gabava em 2016, quando disputou pela primeira vez a Prefeitura, de ser um político independente e não ter o apoio dos caciques da política maranhense.

Na época saltou na reta final de 5% das intenções de voto para 22% e foi para o segundo turno contra Edvaldo Holanda Jr. (PDT) depois de se sair bem em 2 debates na TV. Por trás do “candidato preparado” que a grande mídia tentou vender, na verdade Braide contou com pelo menos 3 fatores: 1) o desempenho horroroso de Wellington do Curso (PSDB) e Eliziane Gama (Cidadania) no debate, até então 2º e 3º lugar na pesquisa; 2) não ter seu passado nebuloso confrontado pelos demais candidatos e 3) possuir um estrutura de mais de meio milhão de reais (apenas dados oficiais) naquela campanha eleitoral.

Agora em 2020, a redução do tempo de propaganda e a ausência de grandes debates entre as candidaturas favorecem Eduardo Braide, mas mesmo assim é estranho que até agora nenhum candidato não tenha se proposto a desmascarar o líder nas pesquisas.

Braide: O início com os Sarneys

Primeiramente, a trajetória política da família Braide é ligada diretamente à Oligarquia Sarney. O pai de Braide foi eleito deputado estadual pelo PDS (partido sucessor da ARENA, partido da ditadura) e foi reeleito 5 vezes sempre na base de apoio dos Sarneys. Foi líder do Governo Zé Reinaldo e rompeu junto com ele para apoiar Jackson Lago (PDT). A tia de Eduardo Braide também foi deputada estadual e seu tio (Carlos Braide) prefeito da cidade de Santa Luzia do Tide.

Esquemas na CAEMA e prefeituras

Como prêmio pelo apoio do pai, Jackson Lago (PDT) nomeou Eduardo Braide para a presidência CAEMA, numa gestão marcada pela ineficiência e escândalos de corrupção em contratos superfaturados. Enquanto isso, a família se envolvia em vários escândalos de corrupção em prefeituras de pequenas cidades como Anajatuba e Icatu. Vale destacar, que desde a primeira eleição de Eduardo Braide é o patrimônio da família Braide uma das principais fontes de recurso de suas campanhas.

Braide é Bolsonaro. Bolsonaro é Braide

A derrota no segundo turno em 2016 fez o candidato mudar a estratégia. Saiu do minusculo PMN para o PODEMOS que recebeu quase R$ 78 milhões do fundo eleitoral e apresentou publicamente o apoio do cacique Roberto Rocha (PSDB), que de tabela garantiu também o apoio do bolsonarismo para sua campanha.

PSTU 16 é mudança de verdade

Diante disso, o PSTU faz seu papel nestas eleições. Meter o dedo na ferida e denunciar os candidatos dos ricos que querem se passar como “santinhos” e “preparados”. Alertamos que Braide é fraude e vamos continuar denunciando um a um durante a campanha eleitoral. A falta de democracia nos retirou do programa eleitoral no rádio e na TV, continue acompanhando o PSTU agora pelas redes sociais e ajude a espalhar a mudança de verdade! Hertz Dias e Jayro Mesquita 16!

Fora Bolsonaro e Mourão já!
Braide é fraude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário