sábado, 2 de outubro de 2010

Voto útil é o voto no 16! *


A nossa campanha está na reta final é hora de decidirmos em quem votar. Nós do PSTU somos contra a oligarquia e mantemos uma política implacável contra ela, não só em período de eleição, mas nas lutas cotidianas. Todos nós sabemos das mazelas deixadas por este grupo que trata o estado como feudo seu. Nesses quarenta anos de domínio, o Maranhão tem apresentado os piores indicadores sociais. Temos hoje mais de um quarto da população vivendo na pobreza extrema. Um a cada quatro maranhenses não tem acesso à água potável e apenas 13,36% têm acesso a coleta de esgoto. A maioria dos municípios não possui serviços de drenagem urbana tecnicamente corretos e são deficientes na coleta e no tratamento do lixo.

A política adotada nos dois governos de Roseana Sarney foi de privatizar empresas importantes para economia do estado como a CEMAR, Banco do Estado, COPEMA e EMATER, sem falar que seu governo foi mergulhado em situações de escândalos como o caso da LUNOS e da empresa de confecções em Rosário. O seu governo trouxe lucro para empresas, bancos e enriquecimento da sua família. Aos trabalhadores dedicou-se a ataques principalmente aos professores e muitos trabalhadores foram demitidos com as demissões de empresas importantes que moviam a economia do estado.

Porém alguns podem pensar que é melhor votar em Flávio Dino ou Jackson Lago para evitar a hegemonia da oligaquia Sarney e com isto vemos difundir o voto útil. Se estes candidatos desejassem de fato derrotar a oligarquia, não fariam alianças e nem seriam financiados por banqueiros, latifundiários e empresários Na verdade, são “duas direitas” disputando o aparato de Estado. Eles têm o mesmo projeto para o país, com a mesma política do PT de Lula e do PSDB, ou seja administrar o capitalismo possibilitando enormes lucros para as grandes empresas, que depois das eleições pagarão esses favores com ataques aos direitos dos trabalhadores, arrocho salarial e sucateamento da saúde, educação, transportes.

Nós, ao contrário, queremos o apoio dos trabalhadores e estudantes conscientes. Precisamos do seu voto.Temos orgulho de não aceitar dinheiro de nenhum setor da burguesia. Mantemos nossa independência financeira, o que é imprescindível para manter nossa independência política em relação a todos os setores da burguesia. Ficamos com nossos poucos recursos e nossa campanha modesta.

Já tivemos experiência com a frente ampla que se constituiu no Estado para derrotar a família Sarney, porém essa frente foi apenas eleitoreira e hoje o PT que era um dos principais opositores está junto com a oligarquia.
Por isso não é útil aos trabalhadores votarem em Jackson Lago e Flávio Dino, pois os ataques aos trabalhadores continuarão. O voto em Marcos Silva é o voto útil para fortalecer as lutas da classe trabalhadora. Útil para afirmar uma alternativa socialista para os trabalhadores. O voto contra a direita, o verdadeiro voto de protesto é no 16!

Voto útil contra a direita e pseudo-esquerda, é o voto no 16. Imprima abaixo sua cola e leve para o dia da votação.

Deputado Estadual: Ramon Zapata - 16116
Deputado Federal: Eloy Natan - 1616
Senadora: Claudicéa - 161
Senador: Noleto - 163
Governador: Marcos Silva - 16. Vice: Hertz Dias
Presidente: Zé Maria de Almeida - 16. Vice: Cláudia Durans

*Por Claudicéa Durans (Candidata a Senado - 161)

Nenhum comentário:

Postar um comentário