sábado, 26 de março de 2011

Basta de Oligarquia! Fora Roseana Sarney!

Segue nota do PSTU sobre a atual conjuntura maranhense.


A heróica greve dos educadores da rede básica estadual já tem mais de vinte dias enfrentando a mídia patrocinada pela Oligarquia Sarney e a Justiça que tentam jogar pais e alunos contra as justas reivindicações da categoria. A categoria se mantém firme em todo o Estado mobilizada e denunciando o caos da educação pública no Maranhão e a ela se juntou também os policiais civis em greve desde o dia 22.

Neste momento Roseana está mergulhada em um mar de lama que já atingiu colaboradores diretos como os ex-superintendentes do INCRA Raimundo Monteiro e Benedito Terceiro envolvidos em desvio de verbas do instituto. Além disso vários setores do governo estão sob suspeita de fraudes em contratos e desvio de recursos.

O mensalão da FAPEMA, escândalo que mostrou o uso de bolsas de incentivo a pesquisa para pagar aliados políticos na última eleição deixou mais evidente que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e seu vice Washington Luís (PT) estão inteiramente envolvidos em todas estas bandalheiras.

O quarto mandato de Roseana Sarney foi obtido à custa de muito abuso do poder econômico e político e as suspeitas de fraude eletrônica se mantêm até hoje. Agora Roseana tem que retribuir o apoio dado pelo empresariado e o latifúndio, seus principais financiadores de campanha, condenando os maranhenses a viver em um estado de miséria e violência.

É exatamente no “melhor governo da vida dela” que o Maranhão é atingido por um terremoto social de proporções imensas que vão desde os conflitos e mortes no campo, como de Flaviano Neto da comunidade quilombola do Charco, rebeliões e carnificinas nos presídios, paralisia nas obras do PAC do Estado com suspeitas de desvios de recursos, caos no sistema de saúde e a não realização do concurso público previsto desde o ano passado.

O protesto chamado pelo PSTU realizado na internet (Twittaço) foi só o primeiro passo. Ao colocar a campanha pelo Fora Roseana entre os assuntos mais comentados na rede ficou demonstrado que há uma vontade muito grande não só dos maranhenses, mas de todo o Brasil de dar um basta nesta Oligarquia que condena o povo do Maranhão a viver em condições desumanas.

O PSTU faz um chamado a todos os trabalhadores a construir uma grande mobilização para derrotar os ataques de Roseana aos trabalhadores do nosso Estado . O PSTU se dirige a todas as organizações sindicais, camponesas, populares e estudantis e aos partidos comprometidos com as reivindicações dos trabalhadores para que, conjuntamente organizemos um ato público exigindo imediatamente Fora Roseana!

Nós do PSTU acreditamos que só a ação direta do movimento dos trabalhadores, a mobilização das entidades sindicais, estudantis e populares pode dar um basta na Oligarquia que condena o Maranhão ao atraso e à miséria. Todo apoio à greve dos educadores e dos policiais civis do Maranhão. É preciso lutar, é possível vencer!

São Luis, 25 de março de 2011
Direção do PSTU no Maranhão

2 comentários:

  1. kd o facebook do Marcos Silva??
    O blog tinha que ter um espaço para perguntas e comentários...
    Com a morte de Jackson acredito que vc Marcos Silva será o principal nome na prox. eleição em oposição a oligarquia!(vai pras cabeças!!)
    Mais vamos meu irmão, aproxime-se da juventude, sempre ouço vc nas rádios, não encontrei, acho que não procurei direito, mas não achei ainda(vou procurar de novo) o Seu blog, o Seu facebook, Chico Viana ta cheio de moral com os adolescente com a campanha em prol do Aldenora Bello, chega junto meu irmão!! tu tem que aparecer +
    afinal ...Só a luta muda a vida!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Wanessa, muito bom saber do seu interesse. Marco Silva ainda não tem facebook, mas tem o twitter e sempre tá postando por lá: @marcossilva16 . O PSTU também atua na juventude, se quiser podemos trocar umas ideias. Abraço!

    ResponderExcluir