sábado, 30 de abril de 2011

1º de Maio - Dia de luta dos trabalhadores

Declaração da LIT para o primeiro de Maio

Acesse no site do PSTU (www.pstu.org.br) a declaração da LIT-QI, nossa organização internacional:para o primeiro de Maio: A luta operária, internacional e socialista é mais atual que nunca! A declaração faz um histórico da data, presta apoio às revoluções árabes, a luta da juventude e dos trabalhadores europeus e propõe aos lutadores a tarefa de reconstrução da Quarta Internacional.

1º de Maio no Brasil
.

A CSP Conlutas prepara várias atividades em todo o país para marcar a data. Segundo o site da entidade (cspconlutas.org.br) "neste 1º de Maio teremos um motivo especial, é o primeiro ano do governo de Dilma, que pretende jogar por água abaixo leis trabalhistas e previdenciárias."

Pérola da Governadora Roseana Sarney

Em seu programa de rádio a ser veiculado no dia do trabalhador a governadora Roseana Sarney fará pronunciamento com as velhas promessas de desenvolvimento e progresso para o Maranhão: "O futuro já é presente no Maranhão"".

Duda Mendonça está de volta?

Quem escuta a mensagem radiofônica de Roseana....pode dizer que SIM! A mesma cantilena do período eleitoral, os 200 mil empregos, os 72 hospitais, implantação do pólo siderurgico, descoberta do gás, petróleo, etc e etc. Após quatro meses de desgoverno será preciso bem mais do que um bom marqueteiro para esconder o caos que se encontra o Estado.

Dados do Ministério do Trabalho desmentem Roseana

Segundo do Cadastro Geral de Empregados e desempregados (CAGED) anunciados em março foram 3.816 empregos eliminados. O vilão foi a Construção Civil que contribuiu com mais de 2.500 demissões. E então Roseana, como que é essa história mesmo de emprego?

10 de maio: Dia do Emprego...

A mídia do governo anuncia o dia 10 de maio como o dia do Emprego, data que será anunciada "o maior programa de capacitação profissional do país". Roseana investe pesado em mídia para tentar conter o avanço das mobilizações contra o governo. A medida que a greve dos professores vem dobrando o governo, outras categorias e movimentos podem se inspirar para enfrentar Roseana.

11 de maio: Dia de Fora Roseana Sarney!

Após a mobilização do dia 28 de abril organizada pela CSP Conlutas, ANEL e várias entidades sindicais e populares que agitou a cidade e cercou de solidariedade a greve dos educadores do Maranhão, já se prepara mais um dia de luta pelo Fora Roseana Sarney. Ações estão sendo organizadas para o dia 11 de maio. Mais um dia de luta, pois os maranhenses tem mais de mil motivos para protestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário