segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CANDIDATOS DO PSTU DO MARANHÃO TÊM SEUS PROGRAMAS CENSURADOS E SUAS VIDAS AMEAÇADAS

Os programas do PSTU no Maranhão têm chamado bastante atenção da população pelo conteúdo, coragem e criatividade de seus candidatos. Na semana passada foi ao ar um programa da candidata ao senado, professora Claudicéa Durans , que denuncia de maneira contundente o candidato ao senado pelo PMDB/PT João Alberto que durante o seu governo comandou o maior grupo de extermínio estatal do Brasil pós-ditadura militar, a Operação Tigre. Claudicéa denuncia ainda a corrupção desse mesmo governo que foi assumida publicamente pelo próprio João Alberto em entrevista concedida ao Jornal o Imparcial em abril de 1991.

O referido programa foi alvo de ação impetrada pela coligação PT/PMDB sendo equivocadamente acatada pelo TRE-MA. O PSTU, então, resolveu manter a denuncia contra João Alberto e, utilizando fontes jornalísticas, mostrou em um novo programa, desta vez do candidato ao senado Noleto Chaves, que todas as informações proferidas por Claudicéa Durans procediam. Diante desse quadro, os programas dos candidatos João Alberto e Roseana Sarney passaram a ter como temática central a questão da segurança pública, numa tentativa desesperada de desfazer as denuncias do PSTU. O resultado dessa tática do “desespero” foi que o programa censurado do PSTU é o mais acessado do youtube dentre todos os programas eleitorais do Maranhão (http://www.youtube.com/watch?v=sail1afdC_w.), sendo até comentado no Twitter do apresentador do programa humorístico CQC, Marcelo Tas.

No entanto, no último sábado (04/09) militantes do PSTU e do Quilombo Urbano, movimento Hip Hop que tem o professor e rapper Hertz Dias como vice na chapa do PSTU, foram escoltados por uma viatura da policia militar no Bairro Liberdade, de onde saiam de uma reunião de organização da 5ª Marcha da Periferia, até o Monte Castelo, onde fica localizada a sede do PSTU. Os policiais simulavam está passando o rádio a uma outra viatura dizendo em alto e bom tom “eles estão em um grupo, vamos passar o sal em todo mundo”. Infelizmente, diante da situação tensa, pois alguns militantes estavam com seus filhos menores, não foi possível anotar a placa da viatura.

O PSTU vai tomar as providências cabíveis ao caso, mas reafirma aqui, juntamente com o Quilombo Urbano, que todas as denúncias seguirão sendo feitas, pois é parte do processo de defesa de nossa classe e do povo negro.

Lute e vote 16!

4 comentários:

  1. Apesar do risco físico e da tensão do momento, é uma imensa honra ser reconhecido pelo inimigo ao ponto de ele ameaçar com armas.

    O PSTU do Maranhão está de parabéns pela sua audácia, coragem, presença de espírito e aguerrimento!

    Força camaradas! Que venham mil balas e mil bombas! A vitória será inevitavelmente nossa!

    \\//

    ResponderExcluir
  2. Parabéns companheiros, vcs do Maranhão estão de parabéns tão tendo a coragem de enfrentar essa corja que saqueiam esse Esta há decadas. Precisa chamar a população a estarem do nosso lado. Isso pode ser no próprio programa do partido

    ResponderExcluir
  3. SUGIRO QUE VOCES MOBILIZEM TODOS OS ESTUDANTES E LIDERES DE ASSOCIAÇOES, A CLASSE OPERARIA, E PROFESSORES, PARA UMA GRANDE MARCHA "CARA PINTADA-FORA ROSEANA",MOBILIZAÇÃO ESTUDANTIL DIGNA DE REPERCUSSÃO NACIONAL, NO ULTIMO DIA PERMITIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL.NEM QUE PRA ISSO SEJA NECESSARIO A MOBILIZAÇÃO DE TODOS OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO AO GRUPO SARNEY.VAMOS LEVAR MAIS DE UMA CENTENA DE ONIBUS DE ESTUDANTES DO INTERIOR PRA CAPITAL, E LÁ SE UNIR A MILHARES DE VOLUNTARIOS CONVOCADOS PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO VIRTUAIS E OUTROS MEIOS DISCRETOS. É PRECISO LUTAR É POSSIVEL VENCER E FAZER ALGUMA COISA É MELHOR QUE NÃO FAZER NADA. A LUTA COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir