sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Visita do candidato Zé Maria à São Luís

A chegada de Zé Maria, candidato à presidência da república pelo PSTU, era bastante esperada pela militância, filiados e simpatizantes de nosso partido. Durante os dois dias em que por aqui esteve, sempre em companhia da candidata a vice, a maranhense Cláudia Durans, e das demais candidaturas do partido, Zé Maria concedeu entrevistas a emissoras de TV da capital e participou de uma série de atividades.

Ainda no aeroporto, Zé Maria concede entrevista à emissora de TV

Na última segunda-feira (16), dia de sua chegada, a modesta sede do partido fez-se pequena tamanho o entusiamo daquelas e daqueles que o aguardavam para debater, em plenária, os principais pontos da campanha do partido. Aumento de salários e aposentadorias, redução da jornada para 36 horas, reforma agrária, não pagamento da dívida externa, reestatização de bancos e empresas privadas, além do debate referente ao combate às opressões de machismo, racismo e homofobia, estiveram entre as questões centrais.


Cláudia Durans, Marcos Silva e Zé Maria

Simpatizantes, filiados e militantes na sede do PSTU em São Luís

No segundo dia de atividades, que aconteceu na terça-feira (17), o ponto alto com o Zé Maria e as candidaturas do PSTU no Maranhão foi a caminhada e o bandeiraço organizados no centro comercial da cidade, a Rua Grande. Durante o percurso, o momento foi de diálogo com os trabalhadores e a juventude que transitava ou que se encontra cotidianamente no local.

Zé Maria em caminhada e bandeiraço na Rua Grande, Centro de São Luís

Candidaturas do PSTU no Maranhão em atividade com o Zé Maria

Noleto, candidato ao senado pelo PSTU, durante fala.

Mais tarde, a militância do partido reuniu-se no Sindicato dos Bancários para a realização de uma atividade político-cultural em agradecimento e despedida à visita de Zé Maria que seguiu para o Pará dando continuidade às construções de uma candidatura em defesa do socialismo e reforçando a necessidade de lutar e a possibilidade de vencer a partir da organização de trabalhadoras e trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário