terça-feira, 15 de maio de 2012

Liberdade imediata para Cabo Campos


O cabo Campos, um dos líderes do movimento grevista da Polícia e dos Bombeiros foi detido no Comando Geral da Polícia Militar no Calhau. O cabo foi preso por “quebra de hierarquia” quando reivindicava respeito ao direito a folga dos policiais militares.

Nesta terça feira, devido a greve dos rodoviários, a Secretaria de Segurança Pública convocou policiais em folga para compor uma força tarefa para coibir manifestações. Campos teria questionado a ação da Secretaria e incentivado os policiais a não participarem.

Expressamos nossa solidariedade ao companheiro Campos, que foi preso por reivindicar respeito aos da sua categoria. Esta é uma atitude autoritária do Comando Geral da Polícia Militar no sentido de intimidar o movimento dos militares no Maranhão que realizaram uma importante greve no ano passado que colocou em cheque o Governo e o sistema de Segurança Pública do Estado.

É preciso por fim a repressão e as perseguições e exigir do governo Roseana Sarney (PMDB/PT) a libertação imediata de Campos. Exigimos ainda que o Governo cumpra integralmente com o acordo feitos com os policiais e bombeiros durante o movimento grevista no ano passado.

Liberdade imediata ao Cabo Campos!
Lutar não é crime!
Pelo direito à organização e sindicalização dos policiais e bombeiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário