quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PSTU visita feira e comércio na Cidade Olímpica


No último domingo (09) a militância do PSTU esteve presente na feira e no comércio do bairro Cidade Olímpica, distribuindo  panfletos e carregando suas bandeiras. O bairro, que surgiu de uma ocupação urbana em 1996, possui mais de 90 mil moradores e apresenta muitos problemas de infraestrutura.

Um dos principais problemas apontados pela comunidade é o transporte público precário. Os ônibus são velhos e demoram demais, dificultando nossa ida ao trabalho, comentam os moradores. Várias mobilizações já foram feitas pela comunidade, mas o problema permanece.

O PSTU apresentou suas propostas para um transporte público estatal e de qualidade, destacando a criação de uma Companhia Municipal de Transporte  para planificar e baratear a passagens, com o intuito de garantir a passagem a R$ 1,00 dia.

Um sistema que priorize todas as áreas da cidade e que seja feita uma integração total para que a população pague apenas uma passagem para seu deslocamento diário. Para isto, criará um Conselho, com a participação dos usuários, para discutir o planejamento e o Plano de Mobilidade Urbana para o município, integrado ao Plano Diretor.

A população foi muito receptiva com os candidatos do PSTU, demonstrando que estamos conseguindo fazer um bom diálogo e mostrando que devemos ter uma São Luís para os Trabalhadores, que priorize a periferia e as comunidades que estão completamente desassistida pelo poder público .

Nenhum comentário:

Postar um comentário