domingo, 16 de junho de 2013

Em São Luís, PSTU exige redução da passagem e mais qualidade no transporte público




Quem precisa usar o transporte público em São Luís sofre bastante. Os problemas enfrentados são muitos: superlotação, paradas lotadas e mal conservadas, sucateamento da frota, engarrafamentos, além da maioria das ruas e avenidas estarem intrafegáveis. Quem acompanhou as últimas eleições para prefeito viu que o candidato Edivaldo Holanda fez muitas promessas para resolver estes problemas.

Mas depois de eleito, Edivaldo Holanda manteve a política de Castelo e seus antecessores. Fez um acordo para repassar milhões aos empresários a título de “indenização pelos prejuízos das empresas”, além de se comprometer a reduzir as gratuidades do sistema. No entanto não fez nenhuma exigência de melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Como se não bastasse todos estes privilégios, a presidente Dilma baixou Medida Provisória isentando de impostos (PIS/COFINS) as empresas de transporte coletivo. Entretanto, a medida não obrigou prefeituras e empresas a reduzirem o preço das passagens, que continuam pesando no bolso dos trabalhadores de São Luís, onde mais de 80 mil lares recebem o Bolsa Família, isto é, tem renda per capita de até R$ 140.
Descrição: http://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
O PSTU acredita que é possível reduzir o preço da passagem em São Luís e ao mesmo tempo ter um sistema de transporte coletivo de qualidade para a população. É preciso criar um Conselho de usuários e trabalhadores do transporte que discuta itinerários, horários, quantidade e qualidade da frota existente. Para isso a Prefeitura tem que parar de salvar os lucros dos empresários e criar uma Companhia Municipal de Transporte. Nós estaremos construindo e apoiando todas as lutas pela redução da tarifa e por melhores condições no sistema de transporte público de São Luís!

Edivaldo Holanda reduza o preço da passagem!
Por mais qualidade no transporte coletivo de São Luís!
Pela criação da Companhia Municipal de Transporte!
Passe livre para estudantes e desempregados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário