segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caminhada pela Rua Grande marca dia de mobilização do PSTU em São Luís


Em todo o país, o PSTU foi às ruas nesta sexta feira em defesa do socialismo


Na última sexta-feira (27), os comerciários e a população que estavam passando pela Rua Grande, no centro de São Luís puderam presenciar as bandeiras vermelhas do PSTU. Diferente de outras passeatas que já haviam passado por ali, nenhum militante pago para segurar bandeiras ou distribuir panfletos. Outra diferença que as bandeiras do PSTU não são vistas só durante a eleição, mas nas lutas cotidianas dos trabalhadores.

Assim é a campanha do PSTU, trabalhadores e jovens que vão para as ruas por um ideal: a transformação radical da sociedade que elimine a exploração e a opressão. A frente da caminhada estavam os candidatos a prefeito e vice-prefeita de São Luís, o urbanitário Marcos Silva e a professora e advogada Kátia Ribeiro.

Em todas as falas os candidatos do PSTU destacaram a necessidade de uma São Luís para os trabalhadores. Chega de São Luís para os ricos, donos das grandes construtoras e políticos corruptos. “Somente com a criação dos Conselhos Populares será possível implantar uma administração democrática, transparente e voltada para os interesses dos mais explorados, humilhados e oprimidos desta cidade” afirmou Marcos Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário