segunda-feira, 30 de julho de 2012

PSTU faz caminhada pela feira da Cidade Operária


O Partido defende o programa de construção de moradias populares

Militância do PSTU na Feira da Cidade Operária
Neste domingo (29), a militância do PSTU esteve desde cedo na feira da Cidade Operária para mais uma atividade de campanha. A panfletagem contou com a participação do candidato a prefeito de São Luís, o urbanitário Marcos Silva e sua vice, a professora e advogada Kátia Ribeiro, além de vários candidatos a vereador pelo partido.

Localizado em um das regiões mais povoadas da capital, a Cidade Operária tem uma história importante na luta pela moradia. O conjunto habitacional construído na década de 1980 era para ter 15 mil unidades, entretanto só foram entregues a metade (7,5 mil) e a partir dele surgiram várias ocupações urbanas que deram origem a diversos bairros como Santa Clara, Santa Efigênia, Cidade Olímpica, Jardim Tropical, dentre outros.

“Defendemos um amplo programa de construção de moradias populares com a participação dos trabalhadores, expropriando os grandes terrenos ociosos e a regularização imediata das áreas de ocupação na cidade” declarou Marcos Silva. Segundo dados a maioria da população de São Luís não possui a propriedade legal de suas casas que moram a dezenas de anos.

Os feirantes e os moradores do bairro recebiam o material de campanha e durante todo o trajeto os candidatos do PSTU receberam declarações de apoio. “Fomos bem recebidos pelos comerciantes e comunidade que realizava as compras” afirmou a vice Kátia Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário