Greve já dura mais de dois meses e tem recebido adesão de novas categorias do serviço público federal
Saulo Arcangeli, na concentração do ato |
Hoje as candidaturas do PSTU estiveram no dia nacional de mobilização dos servidores públicos federais. Diversas entidades do funcionalismo como a APRUMA, o SINTRAJUFE, SINASEFE e servidores do DNPM estiveram no ato que se concentrou pela manhã em frente ao Hospital Universitário e caminhou para o Palácio Cristo Rei, sede da reitoria da UFMA.
A intransigência do governo Dilma não vem sendo capaz de acabar com a greve do funcionalismo público federal, que se prolonga há mais de dois meses como no caso das universidades. “É uma provocação Dilma dizer que negocia e, ao mesmo tempo, a LDO 2013 (Lei de Diretrizes Orçamentárias), aprovada pelo Congresso de maioria governista, não prever nenhum reajuste para servidores ativos e aposentados”afirmou Saulo Arcangeli, candidato a vereador pelo PSTU.
A manifestação percorreu ruas do centro de São Luís |
Essa greve é uma resposta política dos servidores aos sucessivos cortes no orçamento social que só esse ano representou R$ 55 Bilhões e ao arrocho salarial que Dilma quer impor aos servidores. “Tudo isso é para garantir quase metade do orçamento para a mão dos banqueiros” finalizou Saulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário